7 de julho de 2012

11ª Légua Noturna de Odivelas

10 dos elementos dos
"Correr por Nós"
Depois da experiência da Marginal à noite, esta foi a segunda prova noturna que participei. O tempo esteve muito bom e como a prova foi às 20h, o calor já não era incomodativo para correr. Como a prova era perto de nossa casa, dissemos ao pessoal para ir lá ter que era mais fácil de deixar os carros e seguíamos a pé até à partida. Com 10 atletas e alguns familiares às 19h fomos para o local da prova. Levantamos os dorsais e às 19:30h já estava tudo equipado a rigor. Como havia poucos participantes (total de 600), fomos para a partida às 19:50h e ficamos muito bem posicionados (nunca tinha partido tão à frente).
A escassos metros da meta
O tiro de partida foi dado à hora certa e sempre com o companheiro Vitório conseguimos fazer um primeiro quilómetro muito bom (3m57s), porque não foi necessário os habituais "ziguezagues" para passar os "caminhantes". Sabíamos que o 3º e 4º km iam ter subidas e que era impossível manter aquele ritmo por isso abrandamos um pouco para depois atacar novamente no quilómetro final que era feito praticamente todo a descer. Tempo final de 22m35s para completar os 5km de prova.
Depois foi descontrair e aguardar pelo resto do pessoal, apoiando e incentivando.
Com o grupo todo reunido seguiu-se um belo jantar de "francesinhas" para repor as calorias, em ambiente de grande convívio.
Agora é preparar para a prova da próxima semana, que vão ser os 10km no Memorial Francisco Lázaro.

Partida da prova


Sem comentários:

Enviar um comentário