2 de junho de 2012

Corrida pela Seleção

Sexta-feira foi dia de jantar com a "família" da bola. O regresso a casa já passava das 2h e estive ainda a preparar o equipamento para de manhã não fazer as coisas à pressa. Quatro horas depois de me deitar toca o despertador.

A saída de casa foi às 8h, e vinha aqui ter um amigo. Às 8.15h chegamos à Pontinha para reunir com o segundo grupo e seguirmos até Algés, onde íamos deixar o carro e encontrarmo-nos com mais pessoal para apanhar o comboio até Oeiras. Com os que partimos juntos de Algés e mais dois que já iam no comboio, reunimos em Oeiras um grupo de 18 atletas. Da estação até à partida o trajeto foi feito a pé e com grande descontração. Chegamos cedo à partida e por isso houve tempo para os últimos xixis, pinturas faciais, fotos e ainda aguardar por mais dois amigos que se tinham atrasado.
Com o grupo completo (20), sabíamos previamente que existiam vários sub-grupos. Os caminhantes, os marchantes, os marchantes/corredores, os corredores e os corredores ligeiramente mais rápidos. Pelo que segundos antes da partida desejamos logo uma boa prova para todos.
O tiro de partida foi dado pelo Cristiano Ronaldo, 20 minutos depois da hora prevista (10h). Juntei-me logo ao meu amigo Vitório (que ia fazer a prova no mesmo ritmo que eu, tendo como objectivo terminarmos abaixo do minuto 45, +/- 5m30s/km) e até passarmos a linha de partida fomos sempre a andar e só depois tentamos começar a correr um pouco porque havia muita confusão.
O primeiro km foi feito em sucessivos ziguezagues para conseguirmos passar os muitos caminhantes que tinham partido à nossa frente. Ao passar a placa que indicava 1km vimos que tínhamos feito 4m54s. Os km 2 e 3 sem pensarmos muito nisso e aproveitando uma ou outra descida, foram feitos a 4m40 e 4m38s respetivamente. Aí vimos que se continuássemos aquele ritmo não íamos aguentar e tínhamos que guardar forças para o que ainda faltava. O km 4 já fizemos a 4m53s, o km 5 a 5m09s e o km 6 a 5m25s em que aqui tivemos a subida complicada para o Alto da Boa Viagem. O km 7 foi feito quase sempre a descer e foi aproveitado para recuperar do esforço da subida e prepararmos o último km que sabíamos que iria ser feito sempre a subir até ao Estádio Nacional, mesmo assim fizemos em 5m02s. Passada a placa dos 7km, sabíamos que estávamos a 1000m da meta era altura de esgotar as energias que tínhamos de reserva, para fazer o melhor tempo possível. A entrada no Jamor foi feita com alguma emoção por tudo o que aquele estádio mítico representa  e depois de pisarmos o tartan quase que "sprintamos" até à meta.
Estava terminada a prova e com o objetivo inicial (45m), mais do que cumprido (tempo de chip 39m01s).
Depois foi aproveitar para alongar e esperar pelo resto do grupo que se portou também muito bem. Parabéns a todos e um agradecimento especial ao Vitório por mais uma prova terminada juntos e que com o seu incentivo constante eu me consiga superar.





Sem comentários:

Enviar um comentário